Relacionamentos doentios provém de pessoas com baixa autoestima, falta de confiança e conhecimento de si mesma.
Por que será que hoje em dia as pessoas sofrem tanto nos seus relacionamentos amorosos? Por que homens e mulheres usam o sexo como forma de aliviar stress, tensões e não mais como um ato de amor? O que será que aconteceu com a nossa sociedade onde as pessoas já não querem mais levar a sério o casamento ou até mesmo namoro e noivados?
Vejo em minha experiência como profissional em clínica o quanto as pessoas possuem uma baixa estima muito grande em relação a si mesmas e não se valorizam mais, a maior parte vêm de famílias destruídas e lares conturbados, pessoas vazias de si, e precisam mostrar seu potencial sendo infiel , sendo vulgar , sendo de ninguém, porém continuam solitárias e pessoas que não têm sentido para seguir a vida com alegria e otimismo, podem até desfrutar de alguns momentos de descontração mas no fundo estão ocas, estão sem nada.
É muito triste se deparar com essa realidade que atinge jovens, adultos e até idosos, pessoas que terminam as suas vidas sozinhas, pois são egoístas demais para querer partilhar ou até mesmo confiar no outro.
Confiança é outro ponto chave que percebo que hoje as pessoas não possuem mais, e acabam ficando doentes, ficam no nível de stress e nervosismo tão alto que ficam descontroladas, por isso a terapia neste momento ajuda o individuo a se encontrar, a perceber quais os caminhos estão sendo deixados de trilhar, pois parecem estar cegos, sem rumo e sem direção e neste momento a terapia serve como um ponto de reflexão , de auto conhecimento, serve de alivio, confiança e um conforto que não encontraram ainda.
Em resumo deste artigo do qual procurei ser o mais objetiva possível, relacionamentos doentios provém de pessoas com baixa estima, falta de confiança e conhecimento de si mesma, uma pessoa que está bem com ela mesma jamais se submete a entrar em relacionamentos conturbados, cheios de brigas, ciúmes e instabilidades.
A vida têm muitos deslizes e nem sempre estamos preparados para lidar com perdas, rejeições, traições, mentiras, precisamos de um ponto de equilíbrio e um bom terapeuta com certeza desfrutará do melhor em seu paciente.
Reconhecer um bom terapeuta é aquele que te deixa à vontade onde você não tem conhecimento sobre ele, mas mesmo assim se sente confiante e aliviado em entregar seus "problemas" sob os cuidados dele. Pense e reflita sobre esse tema se é isto o que hoje você está vivendo.